<body> <body>

terça-feira, 24 de julho de 2007
Vou Dormir.
A manhã começou calma, tão tranquila que o sono que toda a noite teimou em não se revelar, encontra-se agora tentado a entrar sorrateiro dentro do corpo cansado.
As nuvens deslocam-se sonolentas pelo céu cinzento, destinadas a encontrar os seus fados no fim do mundo… Sou invadido pela necessidade de ser leve como uma nuvem, e com elas viajar para lá das serras de pedra negra, e encontrar então um rumo que me incite a marcar no mapa os meus próximos voos.
Ao fundo, em jeito de fotografia, agita-se a maior das arvores, verdejante e robusta possui uma soberania tal que é possível sentir-se ao longe, qual gigante adormecido que encontrou nas raízes a solidez necessária para adormecer de pé e para sempre ser lembrado.

Já me chega de naturezas vivas, onde a morte se estende adormecida.

Liberto-me de todas aquelas palavras pesadas e sentimentos moribundos, dispo o passado, mais que imperfeito, e entro no chuveiro…
Atordoado, encontro na água quente que escorre, a companhia perfeita para o desligar de todo o sistema que corre o mesmo programa de sobrevivência durante meses seguidos sem reiniciar.
Deixo de ver, e em seguida de ouvir… sinto-me a deixar de existir… lentamente largo a carne a pele e os ossos para ficar apenas uma luz, algo tão esplêndido como incompreensível. Sinto-me incrivelmente vazio, como se todo o universo coubesse dentro de mim.

Encontro as minhas perguntas.
Encontro as minhas respostas...

vou.

4 Comentários

Que mais dizer do que já ficou dito páginas e páginas atrás de nós.
Tocas-me sempre.

Vai. Voa sente e deixa-te desprender. OU não. Agarra-te ao que te dá força e deixa sair apenas o que te fizer bem.
Cria, sente e escreve...são precisos momentos assim (de reencontro de materiais e de confronto comnosco próprios) para percebermos a insignificância que somos, a magnificência que queríamos ser, a humanidade que temos em nós e como se fazemos falta em alguma coisa, será em nós!
Obrigada por mais um belo momento

Vais? para onde? anda comigo para a praia de barriga para o ar e a ouvir aqueles sons que ouves desde sempre nesta posição =D
Hoje e sempre, um grande post.

Belo texto. Esta frase: «Já me chega de naturezas vivas, onde a morte se estende adormecida.» está excelente!

Abraço.


>> Deixa um Comentário Aqui






PROFILE